INVISALIGN

O que te impede de sorrir?

Com o tempo, após milhares de atendimentos na área da Medicina Dentária, percebo alguns padrões que se repetem, em alguns dos pacientes que procuram a minha Clínica, para tratamentos ortodônticos e dentários.
 
Lembro-me como fosse hoje, quando um paciente chamado António, na época com 16 anos, entrou no meu consultório acompanhado pela mãe. Ele era um menino muito tímido, de sorriso fechado, postura de acolhimento e quase não olhou nos meus olhos. Como estamos muito atentos aos nossos pacientes, percebemos em vários momentos a respiração ansiosa, rubor na face e dificuldades em expressar as suas queixas. Percebemos então, que o António era um menino muito tímido.
 
Não é novidade, mas é sempre bom lembrar que a timidez é uma emoção que afeta a forma como as pessoas sentem e se comportam face aos outros. Pode significar que a pessoa se sente desconfortável, envergonhada, nervosa ou insegura, e às vezes, a timidez pode fazer as pessoas corar, ficar sem palavras ou mesmo tremer em situações sociais. E ainda, manter-se distante dos outros, permanecer em silêncio, não cumprimentar quem chega, murmurar em vez de falar alto, evitar o contacto olhos nos olhos, preferir ficar sentado sozinho ou evitar situações de grupo.
 
A mãe refere que o seu filho tem um sorriso lindo e que não vê necessidade de aparelho, mas que veio a consulta porque o seu filho encontrou pela internet um aparelho transparente que permite corrigir os dentes de forma imperceptível. 
 
Efectivamente, após alguns exames, verificamos que o António tinha um problema dentário - Apinhamento Bi maxilar - “ dentes tortos e encavalitados “ como fez questão de referir. 
 
Será que com a correção do sorriso podemos aliviar a timidez do António ? 
Há um ditado que eu sempre recordo e vivencio com a evolução de cada tratamento, que é: "um sorriso bonito é capaz de abrir portas, seja na vida pessoal, social ou profissional".  
E este ditado não poderia estar mais certo, afinal, ao sorrir é possível passar uma boa primeira impressão, conquistar pessoas e novas oportunidades.
 
Apresentei o tratamento #invisalign ao António, a única pergunta dele foi: Consegues ajudar-me a ter um sorriso perfeito ? Claro que sim, e depende apenas de ti e de mim !!  Posso ajudar-te a encontrares o que tanto procuras.
 
Hoje em dia, cada vez se torna mais fácil e rápido ter um sorriso harmonioso. Os tratamentos são cada vez mais especializados, menos demorados e mais eficientes.
 
O resultado dos dentes do António está neste Post nas fotos antes e depois, mas o bonito desta história é o Novo Antônio. Um jovem bonito de 18 anos, que vem agora às consultas com a namorada e que entrou este ano em Arquitetura na universidade. 
 
Um sorriso de confiança que mudou a vida de mais um teenager!

 

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.