INVISALIGN

Trabalho remoto: optimização do tempo de trabalho clínico e o aumento significativo da qualidade de vida.

trabalho remoto Sep 01, 2021

 

E se eu vos disser que a pandemia fez-me aumentar exponencialmente a facturação anual, criar um novo negócio virtual e aumentar os períodos de férias ?

 
Uma das principais tendências para o trabalho pos-covid 19, é a possibilidade de desempenhar suas funções fora do ambiente empresarial. O trabalho remoto já é uma realidade para muitas empresas, que verificaram que não era afinal tão essencial para a sobrevivência  e produtividade da própria companhia que seus empregados se limitassem a horarios fixos e estivessem todos  juntos no mesmo local físico.
 
Na nossa clínica já utilizamos desde 2019 monitorização à distância de tratamentos ortodônticos, com recurso a tecnologia Dental-Monitoring. 
 
A pandemia veio desenvolver ainda mais este lado inovador da nossa clínica. Com efeito desenvolvemos um protocolo para o departamento de ortodontia e ortopedia facial que inclui:
 
- Avaliação ortodôntica virtual 
- Monitorização virtual do tratamento ortodontico
- Consultas a distância com recurso a scanner de utilização caseira fornecido a cada paciente.

Com a implementação deste serviço de acompanhamento virtual, consegui maior controlo de todos os tratamentos ortodonticos, podendo agora, monitorizar de forma sistemática os pacientes semanalmente, consultas presenciais mais eficientes e realizadas apenas quando estritamente necessário, melhoria no atendimento presencial. Sabes qual foi o resultado ? Mais tempo para as primeiras consultas, aumento do número de pacientes em tratamento e taxa de conversão de tratamentos com aumento de mais de 80%.

O nosso trajeto passa agora por incentivar outras clÍnicas e outros ortodontistas que pretendam aderir a este movimento de digitalização e criação de ambientes virtuais que favoreçam e melhorem a experiência de cada paciente.
 
A fotografia em epígrafe, pretende ilustrar o trabalho remoto. Actualmente consigo já 50% do meu tempo de trabalho em sistema remoto. Quer isto dizer que, as actividades não clínicas tais como: Diagnostico, Plano de Tratamento, Acompanhamento Ortodontico, Formação e Gestão Clínica, consigo realizar à distância recorrendo a tecnologia diferenciada e permitindo transportar o trabalho, antigamente realizado em escritório, para qualquer parte do mundo.
 
Será cada vez mais comum que os Ortodontistas optem pelo trabalho remoto, não só pela praticidade, como pela economia de recursos. Uma outra vantagem é permitir a flexibilização dos horários de trabalho, valor que acredito será cada vez mais procurado pelos profissionais de todo o mundo.  
 

Formação à distância, fomos pioneiros!

 
Em Março de 2020 em plena pandemia arriscamos inovar. Criamos a Master Aligner Online Academy - actualmente a maior academia do mundo de alinhadores dentários.  SIM, A MAIOR ACADEMIA DO MUNDO É PORTUGUESA. 
 
Se ainda assim não está convencido que a formação online será inevitavelmente o futuro da educação deixo-lhe os nossos números:
 
50 Professores em trabalho 100% remoto de 35 países
600 alunos em 16 meses Aulas com transmissão direta para mais de 80 países Já ultrapassamos as 300 horas de fomrmação
 
 
4 Benefícios deste movimento de trabalho remoto:
 
1 - Flexibilidade
2 - Redução de Custos
3 - Possibilidade de escolha do local de trabalho
4 - qualidade de vida.
 
Em resumo: Com o trabalho remoto desenho a minha própria rotina, optimizo o meu tempo de trabalho clínico  e sou mais produtivo, resultando num aumento significativo da qualidade de vida.
 

Dr. Pedro Costa Monteiro

Médico Dentista | Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial | Invisalign® Diamond II Provider | Speaker Internacional oficial da Invisalign®.

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.